Selma Pereira


Saudações
Saudações

 

Deus;

Hoje é mais um dia como aquele. A mesma rotina. O crepúsculo dá lugar às cores da aurora, o Astro rei se ergue, ilumina tudo esquenta o mundo e depois decai.

Quando vejo o amanhecer em tons de carmim que sinaliza o fim da noite eu penso em Anjos. Não tenho o que fazer senão seguir o mesmo trajeto de todos os dias. O dia vai se arrastar brilhante e borbulhante de gente. São Henriques, Grasielas, Brendas, Renatos, Fernandas, Margaretes. Marcelas, Ivanias, Adelices, Alides, Maristelas. Percebeu minha situação Senhor? Só tem dois homens nessa lista... Me empresta um Anjo, Senhor!

Deus, Pai de Todos; manda-me um Anjo guerreiro que tenha as manhas de um Anjo da Guarda e as proezas de um Anjo Exterminador. Mas não demore, pois estou ficando velha e duvido que o Senhor tenha criado Anjos especializados em Geriatria. Sabe, Deus, eu pensei num Querubim daqueles bem musculosos, bravos e peritos na espada e na arma de fogo. Que saiba construir um Santuário e seja adepto da Cura de Deus.

Empresta-me um Anjo e eu juro que o devolvo assim que o Senhor pedir (mas espero que não peça tão rápido). Quero um Anjo que olhe o Sol nascer junto comigo, que goste do barulho da chuva caindo e que perceba o barulho das 18 horas. Que ele seja observador e amante das coisas simples, que goste de crianças e esteja disposto a ser feliz.

Não esqueça que eu não me importo se ele gostar de vinho, cerveja preta e Itaipava. Pode ser flamenguista. Ele pode até gritar quando o Flamengo fizer um gol.

Olha, Pai de Todos, nem sonhe em dizer que não tenho crédito contigo. As vezes que fiquei sem conversar com você foi tudo por culpa sua. Vai lá no meu Livro da Vida e olhe: refiz tudo. Ta tudo direitinho. Me empresta um Anjo. E se ainda cabe algum outro pedido, por favor, me livre de Raquel, Grasiela, Luiza, Alide e Camila.

(PS: Não esquecer – o Anjo é para o Natal).